Notícias

Curso da ESMAT 15 é muito bem recebido pelos profissionais de Direito em Bauru

O curso “Liquidação e Execução Trabalhista – Teoria e Prática”, realizado em Bauru/SP, o primeiro da ESMAT 15 nessa cidade, contou com 31 alunos.

Segundo o Magistrado e Coordenador do curso, Edson da Silva Junior, os resultados foram bastante positivos. “Em geral, os profissionais do Direito dedicam muito tempo de seus estudos para a fase de conhecimento e acabam por deixar um pouco de lado as fases de liquidação e execução trabalhistas, o que prejudica o desempenho deles nessas etapas do processo. Em razão disso, o curso se revela como uma excelente opção aos profissionais para adquirirem conhecimentos teóricos e práticos, para bem desenvolver o seu trabalho”, relatou.

78669465 3027227430638721 6473712907140988928 n

O Diretor Regional de Bauru, Juiz Breno Ortiz Tavares Costa, ficou muito feliz com o sucesso do curso da ESMAT 15 em Bauru. “Temos o objetivo de espalhar nossos cursos pelo interior de São Paulo. Assim, fortalecemos a AMATRA XV, a ESMAT 15, o Direito do Trabalho e a Justiça do Trabalho. Precisamos fomentar eventos de estudos e debates sobre a legislação trabalhista, aproximando Juízes, Procuradores do Trabalho e Advogados. Nesse sentido, a parceira com a OAB de Bauru foi fundamental para atender aos objetivos e ser bem aceito pela comunidade jurídica da cidade. Agradecemos pela parceria e esperamos que, logo em breve, possamos promover novos eventos na região”, enfatizou.

Assim como em cursos anteriores da ESMAT 15, a atividade contou com o importante apoio institucional da OAB, neste caso, a Subseção de Bauru. A Advogada Márcia Regina Negrisoli Fernandez Polettini, Presidente da Entidade, disse que recebeu feedback bem positivo dos Advogados que participaram do curso, que “gostaram bastante” da atividade. Em tom colaborativo, encaminhou propostas, recebidas de bom agrado pelo Diretor de Cursos de Curta Duração da ESMAT 15, Juiz Maurício Bearzotti de Souza. “As sugestões são pertinentes e podem permitir que ofereçamos cursos ainda melhores”, disse.

“Liquidação e Execução Trabalhista – Teoria e Prática”, foi ministrado pelos Juízes Edson da Silva Junior e Ana Cláudia Torres Vianna. Há ideia de novos projetos em Bauru para o ano de 2.020.

Continue nos acompanhando em nossas redes sociais, para receber novidades sobre cursos e outras atividades da ESMAT 15 em primeira mão!
Entre em contato e se cadastre para receber nossos informativos no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.