Notícias

Primeiro ESMAT DEBATE de 2024 abordará o tema: "Suíte PANGEA - Ferramentas para produção de sentenças e acórdãos”. Participe!

Em março acontecerá a primeira edição do ESMAT DEBATE de 2024. A atividade organizada pela ESMAT 15 terá como tema: "Suíte PANGEA - Ferramentas para produção de sentenças e acórdãos”. A exposição principal será conduzida pelo Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-4, Titular da 2ª Vara do Trabalho de Lajeado/RS e um dos idealizadores da ferramenta, Rodrigo Trindade. Reserve sua agenda:Dia 11/03 (segunda-feira)Horário: 10h30Evento telepresencial pelo Google Meet (link será enviado posteriormente aos inscritos) Inscrições em breve. Atividade exclusiva para Associados e Assistentes de Gabinetes do TRT-15, inclusive de 2º grau. As vagas são limitadas!

Aula magna da ESMAT 15 terá participação do Desembargador da Justiça Nacional do Trabalho na Argentina, Alejandro Sudera

No dia 01/03 (sexta-feira), às 10 horas, acontecerá a Aula Magna da ESMAT 15. A atividade, que dá início ao calendário acadêmico da Escola, abordará o tema: “O Direito do Trabalho na jurisprudência recente do STF”, será gratuita e em formato telepresencial, com transmissão ao vivo pela plataforma do Youtube.

ESMAT DEBATE aborda a atuação do Fisioterapeuta Perito como auxiliar da Justiça

No dia 13/11, aconteceu mais uma edição do ESMAT DEBATE. A atividade organizada pela Escola Superior dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15 contou com a participação da Fisioterapeuta Ergonomista Karina Bottcher Ribeiro Turquetto, que abordou o tema: "A atuação do Fisioterapeuta Perito como auxiliar da Justiça”.

ESMAT DEBATE discute a atuação do Fisioterapeuta Perito como auxiliar da Justiça. Participe!

Na segunda-feira, 13/11, às 10 horas, acontecerá a próxima edição do ESMAT DEBATE. A atividade organizada pela Escola Superior dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15 terá como tema: "A atuação do Fisioterapeuta Perito como auxiliar da Justiça”. O evento será gratuito e com transmissão ao vivo, pelo canal da Escola, na plataforma YouTube.

ESMAT 15 promove palestra sobre o Etarismo na Justiça do Trabalho

Hoje, 23/10, a Escola Superior dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15 promoveu a palestra "Etarismo e a Justiça do Trabalho". A atividade contou com a participação do Advogado Mauro Moreira de Oliveira Freitas, Presidente da Associação Brasileira do Cidadão Sênior - ABRACS.

ESMAT 15 promove palestra sobre o Etarismo na Justiça do Trabalho

No próximo dia 23 de outubro, às 10h, a Escola Superior dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15 – realizará uma palestra sobre o tema "Etarismo e a Justiça do Trabalho", com o Advogado Mauro Moreira de Oliveira Freitas, Presidente da ABRACS (Associação Brasileira do Cidadão Sênior). O evento, apresentado pelo Desembargador Fábio Bueno de Aguiar (Coordenador Pedagógico e Conselheiro da ESMAT 15), abordará questões relacionadas ao etarismo, oferecendo uma visão aprofundada sobre os desafios legais enfrentados pelos profissionais sêniores no contexto da Justiça do Trabalho.

ESMAT DEBATE - Evento Adiado

Por motivo de força maior, não será possível a participação de todos os convidados do ESMAT DEBATE de hoje (29/09, 09h), com o tema “O Direito do Trabalho na jurisprudência recente do STF". O encontro será reagendado, com ampla divulgação assim que confirmarmos nova data e horário. Desculpamo-nos por qualquer inconveniente e agradecemos a compreensão.

ESMAT 15: Inscrições abertas para o curso “Investigação patrimonial e outras pesquisas com ferramentas eletrônicas”

A Escola Superior dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15 está com as inscrições abertas para o curso “Investigação patrimonial e outras pesquisas com ferramentas eletrônicas”. As aulas ocorrerão de maneira presencial e serão ministradas pelos Juízes do Trabalho Edson da Silva Junior e Lady Ane de Paula Santos Della Rocca.

15 de setembro | ESMAT 15 - 11 Anos

Parabéns a todos que contribuíram com a trajetória da nossa gloriosa escola! Confira o vídeo que resgata parte da história da ESMAT 15 até aqui.

Participe do ESMAT DEBATE “Edição Especial de Aniversário”

Em comemoração aos 11 anos de fundação da Escola Superior dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15, no dia 29/09, às 9 horas, teremos mais uma edição do ESMAT DEBATE. Com o tema “O Direito do Trabalho na jurisprudência recente do STF " e, dessa vez, não será exclusivo aos associados. O evento será gratuito e com transmissão ao vivo, pelo canal da Escola, na plataforma YouTube.

ESMAT 15 encerra a primeira edição do Programa Executivo de Altos Estudos Jurídicos, com a participação do Desembargador do Trabalho Homero Batista

No último sábado, 27/05, ocorreram as últimas aulas do Programa Executivo de Altos Estudos Jurídicos da ESMAT 15. O curso avançado, realizado nas dependências da Universidade Presbiteriana Mackenzie/Campinas, contou com a participação de Advogados, vinculados a escritórios de Campinas/SP, que desejavam aprimorar seus conhecimentos e habilidades em Direito do Trabalho/Empresarial e na prática da Advocacia Trabalhista.

ESMAT 15, EJUD 15 e o Desembargador Fábio Bueno de Aguiar recebem homenagem pelo trabalho em prol dos autistas de Campinas e região

Recentemente, o Legislativo Municipal de Campinas aprovou, por unanimidade, o Requerimento nº 880/2023, de autoria do Vereador Major Jaime, com a proposta de “Voto de aplauso” à ESMAT 15, EJUD 15 e ao Desembargador Fábio Bueno de Aguiar pelo excelente trabalho e iniciativa em prol dos autistas de Campinas e região. A ideia de prestar a homenagem surgiu após a realização da palestra "̈Autismo e o Mercado de Trabalho: trabalhando a inclusão e a diversidade”, promovida pelas duas entidades e coordenada pelo magistrado. A atividade foi visualizada por mais de 700 pessoas na plataforma do Youtube. Para o Desembargador Fábio Bueno de Aguiar, “o protagonismo dessa iniciativa deve ser dividido com o TRT-15, que por meio da EJUD 15 e da ESMAT 15, que viabilizaram a realização da palestra. Ganham as pessoas com TEA e também ganha a sociedade”. Para ler o requerimento, clique aqui.