Notícias

ESMAT 15 promove Seminário Internacional em comemoração ao Dia do Trabalho

Em alusão ao Dia do Trabalho, no dia 6/5 (sexta-feira), a partir das 14 horas, a Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – ESMAT 15 realizará o Seminário Internacional “Análises críticas sobre o futuro do Direito do Trabalho”. A atividade, gratuita, terá transmissão ao vivo pelo canal da ESMAT 15 na plataforma YouTube.

Confirmadas as participações de dois grandes estudiosos na área do Direito. O Advogado e Professor de Direito na Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal), Carlos Carranho Proença, e a também Advogada e Pós-Doutora em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal), Carolina Tupinambá Faria.

O Diretor-Geral da ESMAT 15, Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, fará a abertura do Seminário. A apresentação dos palestrantes e a introdução do tema ficará a cargo da Coordenadora Pedagógica da Escola, Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani.

Não há necessidade de inscrição prévia. Os interessados em obter certificação deverão preencher formulário que será divulgado durante o evento, por meio do chat do Youtube.

Para assistir a transmissão, clique aqui.

Sobre os convidados
Carlos Carranho Proença. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra. Professor Adjunto do Instituto Politécnico de Lisboa, estando colocado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e Professor Auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões. Publicou livro e artigos em revistas especializadas. Ler currículo completo, Clicar aqui.

Carolina Tupinambá Faria. Mestre e Doutora em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Doutora em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade de São Paulo. Pós-Doutora em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra. Professora Adjunta de Processo do Trabalho e Prática Trabalhista da UERJ. Professora Assistente de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (Cadeira n°47). Membro da American Bar Association. Membro da Comunidad para la Investigación y el Estudio Laboral y Ocupacional (CIELO). Autora de livros e artigos na área trabalhista. Ler currículo completo, Clicar aqui.

PROGRAMAÇÃO
14h | Abertura

Sérgio Polastro Ribeiro
Juiz do Trabalho do TRT-15 e Diretor-Geral da ESMAT 15

14h05 | Apresentação dos palestrantes e introdução do tema
Tereza Aparecida Asta Gemignani
Desembargadora do Trabalho do TRT-15 e Coordenadora Pedagógica da ESMAT 15

Exposições
14h10 |
Carlos Carranho Proença
Professor do Departamento de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa e Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra
14h50 |
Carolina Tupinambá Faria
Advogada e Pós-Doutora em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra

15h30 | Comentários e perguntas

16h | Encerramento