Notícias

ESMAT 15 recebe até dia 25 inscrição de docentes para 3º Curso Preparatório para Magistratura e MPT em Campinas

A Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (ESMAT 15) abriu hoje, dia 21 de julho, as inscrições aos associados que queiram participar da seleção dos docentes do 3º Curso Preparatório para Magistratura e Ministério Público do Trabalho em Campinas. O prazo final para se inscrever é o dia 25 de julho às 12h.

O curso terá início no dia 12 de agosto, com 360 horas-aula e a mensalidade de R$ 525,00, com aulas às terças, quartas e quintas-feiras das 19h às 22h. Descontos para servidores do TRT-15 e para ex-alunos de cursos de duração continuada (preparatórios para concurso) da ESMAT-15.

O conteúdo programático sofreu pequena alteração em relação ao edital anterior abrangendo: Direito do Trabalho (10 módulos), Direito Coletivo do Trabalho (3 módulos), Direito Processual do Trabalho (6 módulos), Direito Processual Civil (4 módulos), Direito Constitucional (3 módulos), Direito Administrativo (2 módulos), Direito Penal (1 módulo), Direito Internacional e Comunitário (1 módulo), Direito Civil (1 módulo), Direito Previdenciário (1 módulo), Direito Empresarial (2 módulos), Sociologia do Direito e Psicologia, Judiciária (1 módulo), Ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política (1 módulo) e Ministério Público do Trabalho (3 módulos).