Notícias

Magistratura, Ministério Público e Advocacia se unem para Debater a Reforma da Previdência

Nesta sexta-feira, 31 de maio de 2019, na sala de reuniões da AMATRA XV, foi realizada reunião para tratar de um possível evento acadêmico sobre a Reforma da Previdência. O encontro contou com representantes da Magistratura e das demais funções essenciais à Justiça, o Ministério Público e a Advocacia.

Presentes, pela ESMAT 15, os Juízes Alexandre Alliprandino Medeiros (Vice-Diretor), Maurício Bearzotti de Souza (Diretor de Cursos de Curta Duração), Ana Cláudia Torres Vianna (Diretora Administrativa e Financeira) e Manoel Luiz da Costa Penido (Coordenador Pedagógico), os dois últimos por videoconferência. Também, o Juiz Virgílio de Paula Bassanelli (Diretor Regional da AMATRA XV – Circunscrição de São José do Rio Preto).

Representando Ministério Público do Trabalho – MPT, PRT/15.ª Região, o Procurador do Trabalho, Everson Carlos Rossi, vice-delegado da ANPT.

Representando a Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas – AATC, o Advogado José Antonio Cremasco, Tesoureiro dessa Associação.

A ideia central consiste em realizar debates científicos, sem conotação político-partidária, abordando as principais alterações e análises técnicas de expositores com perspectivas favoráveis e contrárias às propostas de modificação.

O evento foi pré-agendado para o dia 13 de setembro de 2019, uma sexta-feira, no período das 9h às 12h. A data pode ser alterada conforme a tramitação da PEC que trata da Reforma da Previdência.

Os presentes deliberaram sobre: local do evento; convite a outras entidades, como Sindiquinze – Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho, Assempu – Associação dos Servidores do MPU, ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República e OAB, Subseção de Campinas e/ou Seção de São Paulo; formato; tempo de exposição; possíveis palestrantes; conveniência de convidar Parlamentares da bancada paulista. Situações a serem definidas até o próximo encontro.

Ao final, marcou-se nova reunião para o dia 14/6/2019, às 10h, na sede da AMATRA XV.