Notícias

Realizada 2.ª Reunião Referente a Evento Conjunto sobre a Reforma da Previdência

Na última sexta-feira, 14 de junho, na sala de reuniões da AMATRA XV, ocorreu novo encontro interinstitucional referente a evento acadêmico sobre a Reforma da Previdência.

Presentes, pela ESMAT 15, os Juízes Maurício Bearzotti de Souza, Diretor de Cursos de Curta Duração, Alexandre Alliprandino Medeiros, Vice-Diretor, Ana Cláudia Torres Vianna, Diretora Administrativa e Financeira e Manoel Luiz da Costa Penido, Coordenador Pedagógico, os três últimos por videoconferência.

Representando Ministério Público do Trabalho – MPT, PRT/15.ª Região, os Procuradores do Trabalho Nei Vieira Messias e Carolina de Prá Camporez Buarque.

Representando a Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas – AATC, o Advogado José Antonio Cremasco, Tesoureiro dessa Associação.

Os participantes do encontro definiram que o evento ocorrerá no dia 13 de setembro de 2019, das 9 às 12h, no auditório da FGV em Campinas. Terá formato de dois painéis, um abordando as principais alterações e outro com exposições favorável e crítica.

Foram confirmados como palestrantes o Juiz Guilherme Guimarães Feliciano, Ex-Presidente da ANAMATRA (biênio 2017/2019) e Ex-Coordenador da FRENTAS – Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público, e o Procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias da Costa, Presidente da ANPT e atual Coordenador da FRENTAS.

Indicado, ainda, o Ex-Auditor-Fiscal da Previdência Social, Izidro Crespo Junior, em razão dos seus estudos e conhecimentos sobre dados atuariais. Convite a ser formulado pelo Procurador do Trabalho Nei Vieira Messias.

O primeiro painel, expositivo, ficará a cargo do Procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias da Costa e, caso aceito o convite, do Ex-Auditor-Fiscal da Previdência Social, Izidro Crespo Junior.

No segundo painel, uma exposição crítica pelo Juiz Guilherme Guimarães Feliciano.

Considerando o formato proposto, visões favorável e critica à Reforma da Previdência, será enviado ofício solicitando a indicação de palestrante ao CIESP/Campinas – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Diretoria Regional de Campinas. Entidade com conhecidas manifestações públicas apoiando a proposta de modificações.

Fixou-se o custo do evento a entrega de 1kg de alimento não perecível, a ser doado a uma instituição oportunamente indicada pelo MPT.

Serão convidados os parlamentares da bancada paulista apenas para participação, sem composição em mesa ou fala, para evitar que o evento possa ter alguma conotação político-partidária.

Ao final, pré-agendou-se uma nova reunião para o dia 2/8/2019, às 10h, na sede da AMATRA XV.

Para acessar a notícia da 1.ª reunião, clique aqui.