Notícias

Curso em Marília tem o maior público da ESMAT 15

Ministrado pela 1.ª vez na cidade, o evento teve a maior quantidade de alunos em cursos de curta duração na história da Escola Associativa, além de ótima avaliação pela comunidade jurídica local

A Diretoria da ESMAT 15 encerra seu calendário de cursos de 2.019 com chave de ouro. Com 52 inscrições, o curso “Lei da Liberdade Econômica (13.874/19) e Reforma Trabalhista: Aspectos Materiais e Processuais”, organizado e ministrado pelo Juiz Breno Ortiz Tavares Costa, Diretor Regional de Bauru da AMATRA XV, obteve a maior quantidade de alunos em evento desse formato na história da Escola Associativa.

thumb curso mariliaaaa 3 940x705thumb curso mariliaaaa 4 940x705thumb curso marilia 940x705

Para mais informações sobre esses outros cursos, acesse:

São José do Rio Preto

Bauru

Apoio institucional da OAB/Marília

A atividade foi desenvolvida em parceria com a OAB/Marília, merecendo destaque a Comissão de Direito do Trabalho, Presidida por Adriana Mara Ferrari Petruzza do Prado.

A OAB/Marília cedeu suas dependências chegou a oferecer o coffee break do primeiro dia de curso.

O auxílio da Ordem foi crucial, também, dentre outras situações, para a divulgação do evento e melhor atendimento possível aos Advogados e Estagiários inscritos na Subseção, além dos Estudantes de Direito da localidade.

Curso Marilia 2o dia aula 1 400x300

Avaliação do curso

Breno Ortiz Tavares Costa comentou que nos quatro dias de curso os profissionais do Direito e estudantes debateram intensamente as alterações legislativas e suas consequências práticas para o Direito e para o Processo do Trabalho.

Desta forma, os participantes poderão atender melhor seus clientes, com orientações seguras de como proceder. Além de ajudar na visão de como atuar no processo do trabalho”, enfatizou.

O Presidente da OAB/Marília, Marlúcio Bomfim Trindade, comentou que cursos como esses, oferecidos pela ESMAT 15, ordinariamente não ocorrem no interior do Estado. São importantes por possibilitarem a capacitação dos profissionais do Direito.

Ficarmos felizes com a parceria e com a iniciativa. Pensamos e estamos à disposição para novas parcerias que tragam sempre maiores conhecimentos a todos”, ressaltou.

O Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/Marília, Marcelo Rodolfo Marques, destacou as principais característica do curso: “produtivo e proveitoso”.

Sobre o tema Reforma Trabalhista, achei importante a abordagem dos principais tópicos que foram alterados. A metodologia foi interessante, pois incorporou a letra a fria da lei, trazendo os julgados mais recentes com relação aos tópicos mais importantes”, concluiu.

Adriana Mara Ferrari Petruzza do Prado participou do curso, como aluna e representando a OAB/Marília. Em suas palavras,

Está sendo excelente, muito positivo! Era o que esperávamos obter nesta troca de experiência entre os Magistrados e Advogados. Agradeço muito pelo excelente professor, ele está nos engradecendo com a presença dele aqui e com os seus ensinamentos”.

Outro participante do curso, o Advogado Adinaldo Aparecido de Oliveira, fez questão de deixar seu comentário recomendando o curso.

As informações nos trouxeram diferencial. O curso é muito interativo e nos trouxe as decisões mais recentes sobre um tema que sabemos não estar maduro na jurisprudência. Foi bom discutir essas questões, pois está havendo um adoçamento do Poder Executivo Federal, em fazer alterações na CLT, por medidas provisórias, sem uma discussão ampla com a sociedade, trazendo, em alguns casos, efeitos nefastos. A Reforma é necessária, mas precisa ser feita de forma pensada para que não cause prejuízos sociais”, declarou.

Perspectivas para Marília

Daniele Cristina Bordenal, participante da atividade, a classificou como “ótima”. “O conteúdo foi muito bem divido. Todos os presentes gostaram muito e pediram outros cursos com o Juiz Breno”, afirmou.

Ante a excelente recepção e considerando demandas de cursos em outras áreas, a ESMAT 15 analisa a possibilidade não apenas de repetir o curso em 2.020, mas levar novos conteúdos à cidade.

Dezembro Solidário

curso mariliaaaa 1 400x300

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Voluntariado (5/12), a ESMAT 15 desenvolveu ação visando incentivar o trabalho beneficente em Marília.

Durante o curso, foram arrecadados 55 litros de leite (embalagem “longa vida”). Outro desdobramento da parceria com a OAB/Marília. Esses mantimentos foram direcionados a uma ação social bastante conhecida na localidade, o Projeto “Semear Marília”.

A ONG “Projeto Semear Marília” surgiu em julho/2.011 com a finalidade de ofertar atendimento e oportunidades de crescimento pessoal a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O “Semear Marília” conta, hoje, com 180 voluntários.

Para saber mais, clique aqui.

Balanço do Ano Letivo

A par dos muitos desafios identificados pela nova gestão (biênio 2.019/2.021), a Escola conseguiu realizar, pela primeira vez, cursos nas cidades de São José do Rio Preto, Bauru e Marília.